Alguma vez esteve numa relação em que a sua suposta cara-metade parecia prestar mais atenção a si próprio?
Pois bem, parece que cientistas alemães realizaram um estudo que tentou comprovar que quanto mais tempo um homem se admirar ao espelho diariamente, mais sorte terá ele no engate.
“Narcisismo está interligado com o quão apelativo um homem é em situações na vida real”, garante o investigador Michael Dufner, da Universidade Humboldt de Berlim, Alemanha, citando a publicação Medical Express.
Dufner e a sua equipa mediram os níveis de narcisismo de 61 homens com idade média de 25 anos - talvez através de competições de quem conseguia evitar olhar para o seu reflexo durante mais tempo. É uma possibilidade, não acha? De seguida, os investigadores pediram aos participantes para irem para a rua e tentarem adquirir o contacto de 23 mulheres diferentes.
Foi então confirmado que quanto maior fosse o “nível de narcisismo” do homem, maior era a probabilidade de este ficar com o número da sua conquista. No entanto, os investigadores referem que apesar de pessoas “narcisistas serem charmosos e apelativos à primeira vista, não são parceiros para durar muito tempo.”
Há só uma pergunta que este estudo não responde: Porque é que nos episódios da série Johnny Bravo o protagonista raramente conseguia engatar uma rapariga?